Austrália Bitcoin bitcoin na Austrália uso do bitcoin crescimento do bitcoin legalização do bitcoin bitcoin legalizado bitcoin reconhecido como uma moeda

Bitcoin na Austrália será reconhecido pelo governo como uma moeda

maio 13th, 2017 Posted by Bitcoin, Notícias 0 comments on “Bitcoin na Austrália será reconhecido pelo governo como uma moeda”

O Bitcoin na Austrália poderá ser reconhecido como dinheiro até dia 1º de julho de 2017, e estará isento de imposto sobre bens e serviços (GST). Os comerciantes e investidores de bitcoin não serão tributados pela compra e venda de bitcoin por meio de bolsas e plataformas de negociação regulamentadas.

Bitcoin na Austrália, uma longa disputa

Nos últimos dois anos, o mercado de câmbio de bitcoin australiano caiu significativamente atrás de mercados em crescimento como a Coréia do Sul e Japão, que controlam mais da metade da participação do mercado global de bitcoins.

Dois fatores principais que afastaram startups, exchanges e negócios que tratam do bitcoin e outras moedas digitais da Austrália, foi o término de serviços bancários por bancos australianos, e a dupla tributação no trade do bitcoin pelo australiano governo.

No entanto a partir de 1° de julho, não haverá mais tributação dupla, nem imposto sobre bens e serviços. Em seu orçamento de 2018 para “Apoio à inovação e Fintech”, o governo australiano se pronunciou:

“A partir de 1° de julho de 2017, as compras de moeda digital deixarão de estar sujeitas ao GST, permitindo que as moedas digitais sejam tratadas como o dinheiro para fins de GST. Atualmente, os consumidores que usam moedas digitais são taxados com GST duas vezes: uma vez na compra da moeda digital e mais uma vez em seu uso em troca de outros bens e serviços sujeitos ao GST.”

O governo também protegerá os negócios e as exchanges de bitcoin

Mais importante ainda, a nova visão do governo australiano de estimular o crescimento da fintech e do mercado de moeda digital, isso provavelmente evitará que bancos locais e instituições financeiras recusem injustamente os serviços bancários às empresas e bolsas de bitcoin.

Se as questões acima mencionadas puderem ser resolvidas até 1º de julho, o Bitcoin na Austrália poderá experimentar um rápido crescimento em termos de base de usuários, e volumes de negociação. O documento ainda informa:

“A inovação impulsionará o crescimento da produtividade da Austrália. É por isso que a Agenda Nacional de Inovação e Ciência (NISA) do governo, com U$ 1,1 bilhão de fundo, foi projetada para permitir que a Austrália aproveite plenamente as novas oportunidades econômicas. O governo está empenhado em estabelecer a Austrália como um centro líder de tecnologia financeira global (fintech).”

Com a nova política no país, o ecossistema do Bitcoin na Austrália poderá mudar drasticamente. Os bancos começarão a oferecer serviços às bolsas de bitcoin e os traders não serão tributados.

Gostou do artigo? Deixe a sua opinião na sessão de comentários a baixo.

________________________________________________________________________________

Texto adaptado de Criptomoedas Fácil.

Para mais notícias sobre o Bitcoin, clique aqui.

Gostaria de saber mais sobre Bitcoins? Baixe o nosso Guia definitivo para Iniciantes em Bitcoin!

Já investe em bitcoins? Sabia que existem softwares que realizam operações financeiras automatizadas com a moeda? Confira o Quantum!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
http://www.atlasproj.com/blog/bitcoin-na-australia-reconhecido-moeda/">

Solicite contato de um assessor