como comprar bitcoins como comprar bitcoin como investir em bitcoin como investir em bitcoins como conseguir bitcoins bitcoins comprar bitcoin comprar bitcoins investir bitcons investir bitcoin

Como comprar Bitcoins: confira como conseguir a moeda facilmente!

setembro 4th, 2017 Posted by Bitcoin, Dicas, Investimentos, Tutoriais 0 comments on “Como comprar Bitcoins: confira como conseguir a moeda facilmente!”

Cada vez mais pessoas querem saber como comprar bitcoins, e por diversos motivos: escapar de taxas bancárias, investir em um ativo com bom potencial de valorização ou até mesmo economizar em viagens internacionais. Porém, apesar de suas vantagens, é importante conhecer o básico sobre Bitcoin antes de adquiri-lo, para poder se sair melhor no mercado e aproveitar bem as vantagens da moeda digital.

Por isso, se você ainda não sabe exatamente o que é a moeda ou como ela funciona, a Atlas disponibiliza um ebook gratuito para iniciantes. Assim, antes de começar a investir, você já saberá o que é o Bitcoin, como ele funciona e para que ele serve. Acesse aqui!

Porém, caso já queira comprar Bitcoin agora, saiba que esse é um processo mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Basicamente, você só precisa encontrar alguém de confiança que possua a moeda e esteja querendo vendê-la.

Esse processo pode ser feito de diferentes formas, e os dois métodos mais comuns são: comprar Bitcoin pelo intermédio de corretoras de bitcoin ou comprar diretamente de outra pessoa. Em caso de qualquer dúvida no procedimento, você pode entrar em contato com um dos nossos assessores aqui.

1 – Como comprar Bitcoins em corretoras de Bitcoin:

As corretoras de Bitcoin, também chamadas de exchanges ou bolsas, são plataformas online onde quem quer comprar a moeda encontra quem quer vender. Comprar em uma bolsa de BTC geralmente envolve quatro passos:

1 – Criar uma conta pessoal na corretora.

2 – Depositar na sua conta na Exchange a quantidade de reais que você deseja comprar em Bitcoin. Os depósitos podem ser efetuados de diferentes maneiras dependendo do seu banco e da corretora de Bitcoin escolhida, e o mais comum no Brasil é por meio de transferência bancária.

3 – Trocar os seus reais por bitcoins, pela cotação do momento. Por exemplo: se você depositou 1000 reais, e o Bitcoin está custando 16 mil reais a unidade, você poderá comprar aproximadamente 0.0625 BTC (sem considerar taxas de corretagem, que falaremos mais abaixo).

4 – Após ter adquirido os Bitcoins, retire-o da corretora e o envie para alguma carteira digital de Bitcoin ou para o Quantum. Como você pode conferir aqui, as carteiras digitais são diferentes formas de armazenar criptomoedas. Já o Quantum é uma plataforma para investimentos em Bitcoin que lhe dá rendimentos diários em cima da sua aplicação, cujo funcionamento detalhado pode ser encontrado aqui.

Cada exchange possui instruções específicas sobre como realizar o cadastro e a compra. Lembre-se de que elas podem cobrar taxas para as suas operações, como depósito de reais, compra e venda de Bitcoin e saques em reais e Bitcoins. Você pode conferir a tabela completa das taxas nas bolsas brasileiras no site Biscount.io.

Atualmente, as principais exchanges do país são a Walltime, Bitcoin to You, Foxbit e  Mercado Bitcoin.

Caso possua alguma dúvida no processo como comprar bitcoins em uma corretora, a Atlas pode disponibilizar um assessor gratuito para ajudá-lo no processo, bastando solicitar aqui.

2 – Como comprar Bitcoins diretamente de outra pessoa

A maneira mais fácil de comprar bitcoin de uma forma pessoal, sem depender de uma exchange, é entrando em contato com algum amigo ou conhecido de confiança que já possua a moeda e oferecer dinheiro em troca de uma transferência do Bitcoin para a sua carteira digital ou para o seu endereço de depósito no Quantum.

Se você for um comerciante, também é possível aceitar Bitcoin como meio de pagamento em troca de seus produtos e serviços. Também é possível comprar através da própria Atlas Project, bastando clicar aqui.

Além disso, existem os mercados online de Bitcoin, também chamados de marketplaces ou mercados peer-to-peer. Basicamente, são plataformas virtuais onde você encontra pessoas negociando a moeda de forma direta. Ou seja, você envia o dinheiro diretamente para um vendedor, e ele lhe transfere a moeda virtual, sem o intermédio de uma exchange de bitcoin.

Por causa disso, esses mercados possuem mais opções preço e meios de pagamento, porém lembre-se de sempre verificar os antecedentes dos vendedores para não tomar um calote. Os principais sites de compras diretas são o LocalBitcoins e a Paxful.

A Atlas Project sabe que muitas pessoas têm dúvidas sobre como comprar bitcoins. Por isso, nós podemos disponibilizar um assessor gratuito pra lhe ajudar na sua primeira compra com a moeda, podendo essa compra ser através da própria Atlas Project! Basta clicar aqui, preencher alguns dados e nós entraremos em contato.

Para quem já investe em Bitcoin, a Atlas também desenvolveu o Quantum, uma plataforma para investimentos automatizados com Bitcoin. Para mais informações, acesse aqui!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
http://www.atlasproj.com/blog/como-comprar-bitcoins/">

Solicite contato de um assessor