Viajar com Bitcoins usar bitcoins comprar bitcoins investindo em bitcoins

Dicas para viajar com bitcoins ao redor do mundo

maio 4th, 2017 Posted by Bitcoin, Dicas 0 comments on “Dicas para viajar com bitcoins ao redor do mundo”

Muitas pessoas, especialmente aquelas que são especialistas em carimbar passaportes, sabem que viajar ao redor do mundo nem sempre tem um lado positivo. Mas o que poucas sabem é que viajar com bitcoins torna tudo mais fácil!

Um dos lados não tão bons nas viagens comuns é a questão do câmbio. Com dezenas de moedas diferentes existentes no planeta, saber a cotação de cada uma e tentar pegar o melhor preço nem sempre é uma tarefa simples: imagine comprar rúpias no Brasil? Ou baht? E algumas notas de dram, já tentou?

Precisará conhecê-las caso um dia queria visitar Índia, Tailândia ou Armênia, respectivamente.

Mas… e se você pudesse ter acesso a uma moeda que eliminasse esse problema e pudesse ser usada em todo o mundo, a qualquer hora e com a máxima segurança? Estou me referindo, naturalmente, a bitcoin, a moeda digital descentralizada e que pode ser usada em qualquer lugar do mundo em questão de minutos. E que, em razão de sua natureza de ser além de fronteiras nacionais, pode ser utilizada para cobrir vários gastos em suas viagens!

Mesmo com os problemas e dúvidas envolvendo a escalabilidade do bitcoin, as altas taxas cobradas pela rede e o alto número de congestionamento de transações – o que pode inviabilizar o uso da moeda para pequenas transações no curto prazo – são inegáveis as vantagens que o bitcoin passou a oferecer em termos de mobilidade internacional.

Conheça algumas áreas onde você pode utilizar a bitcoin e adquirir produtos e serviços.

Viagens aéreas

É possível usar bitcoins para pagar viagens de avião para vários lugares do mundo. Através de sites específicos, como o BTCTrip e o ABitSky, é possível comprar trechos usando a moeda digital.

Em 2014, uma agência de viagens espanhola chamada Destinia começou a oferecer descontos para passageiros que pagassem suas viagens usando a criptomoeda. A empresa atua até mesmo na Venezuela, onde só aceita a criptomoeda como meio de pagamento, em razão do esfacelamento da moeda local, o bolívar.

Acomodação

Embora o aplicativo mais popular de aluguel de casa e cômodos (Airbnb) ainda não aceita bitcoins, é possível conseguir hospedagem usando a moeda através de outras empresa. Um deles é a mesma Destinia do tópico anterior, que também oferece reservas de hotéis com o uso da bitcoin. Outro site que oferece esse serviço é a expedia.com, que atende pessoas que desejam se hospedar nos Estados Unidos. Este último passou a aceitar a bitcoin como meio de pagamento em 2014.

Transporte

Quem deseja alugar um carro ao chegar no seu destino também pode fazê-lo usando bitcoins. Várias agências já disponibilizam o serviços para aluguel de veículos, como a CheapAir e a Destinia.

Velejando com bitcoins

Se você faz o tipo mais aventureiro, que prefere viajar pelo mar do que pelo ar, também pode ter os benefícios de viajar com bitcoins. A empresa BitPremier é especializada em vender iates de luxo e aceita a moeda como forma de pagamento. Só há um problema: você precisa ter muita grana no bolso, pois um iate da companhia pode custar até 5 mil bitcoins, aproximadamente 7 milhões e meio de dólares na cotação atual!

Caso seu bolso não seja tão grande, você pode optar por alugar um barco ao invés de comprá-lo. A Denison Yatch Sales oferece essa opção por “módicos” 20 btc – cerca de 26 mil dólares.

Compra de vales-presente

Essa é uma das formas mais conhecidas de uso do bitcoin. O site Gyft.com é uma referência quando o assunto é vale-presente. Através dele, você pode usar bitcoins, carregar um vale com a quantia que desejar, e então gastá-lo em várias lojas e estabelecimentos ao redor do mundo, como Adidas, Burger King e Starbucks.

Viajar com bitcoins é bem simples com cartões de débito em BTC

Diversas empresas, como a Xapo e BitPay, fornecem cartões de débito em bitcoin, geralmente vinculados com bandeiras importantes como Visa e Mastercard. Na prática, com os cartões você poderá gastar seus bitcoins em quase todos estabelecimentos do mundo, mesmo que a empresa sequer saiba o que é bitcoin.

Saque em caixas eletrônicos

Naturalmente, existem locais onde ter um cartão de crédito não lhe será de muita serventia. E mesmo nesses casos, viajar com bitcoins lhe será de enorme ajuda.

Segundo o site CoinATMRadar, ferramenta que localiza caixas eletrônicos de bitcoins (ou BTMs, na sigla em inglês), existem 1140 deles espalhados em 57 países. Através dos caixas é possível realizar a conversão de seus bitcoins diretamente em moeda local, e assim poder gastar em locais onde o cartão de crédito não é aceito.

Comprar equipamentos de viagem

Em uma viagem é comum surgirem imprevistos ou a possibilidade de novas aventuras e explorações. Nessas horas é fundamental ter um dinheiro separado para a compra de equipamentos adequados.

O site purse.io permite a compra de produtos com desconto na plataforma da Amazon, através do processo de colocar os produtos na lista de desejos do site e então importá-los para a plataforma da Purse com o desconto.

O serviço é ideal para quem deseja se prevenir e comprar tais itens antes de fazer a viagem.

E você, já fez compras com bitcoins e usou algum outro serviço? Qual? Tem interesse em viajar com bitcoins? Deixa aqui nos comentários e compartilha com a gente!

________________________________________________________________________________

Artigo escrito em parceria com a Lynx Coaching Financeiro

Texto Traduzido e Adaptado de BtcManager

Gostaria de saber mais sobre Bitcoins? Baixe o nosso Guia definitivo para Iniciantes em Bitcoin!

Já investe em bitcoins? Sabia que existem softwares que realizam operações financeiras automatizadas com a moeda? Confira o Quantum!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
http://www.atlasproj.com/blog/dicas-viajar-com-bitcoins/">

Solicite contato de um assessor