Ascensão do Bitcoin crescimento do bitcoin subida do bitcoin

Entenda o crescimento do Bitcoin durante o mês de maio

junho 1st, 2017 Posted by Bitcoin, Dicas, Investimentos, Notícias 0 comments on “Entenda o crescimento do Bitcoin durante o mês de maio”

Sem dúvida o mês de maio vai ficar na história. O crescimento do bitcoin superou todas as altas dos últimos tempos, chegando a ser negociado por 15 mil reais no dia 25.

A crise política

Além do maior ataque do vírus ransomware wanna cry ocorrido inicio do mês, um dos fatores que levou o número de usuários a usar bitcoin foi a crise politica aos escândalos ligados ao presidente Michel Temer.

Com toda a mídia noticiando o ocorrido, várias plataformas sofreram instabilidades durante o mês, pelo número alto de acessos.

A queda das exchanges

As corretoras (exchanges) que mais sofreram com instabilidades foram a Foxbit, que segundo a empresa nas últimas semanas estão recebendo diversos ataques DDoS, além disso, um número maior de novos clientes, que segundo eles não era esperado na plataforma.

Outras exchanges como Bitcoin To You e Mercado Bitcoin tiveram lentidão para processar os saques de sua plataforma, gerando insatisfação dos seus usuários.

A ascensão da coinBR

Diante de toda a situação a empresa que menos teve problema até o o momento foi a coinBR que dispõem da Smart Wallet, carteira bitcoin com diversas funcionalidades.

Segundo Rocelo Lopes, CEO da CoinBR, este valor só era esperado para o final deste ano.

“O burburinho foi tanto que o número de clientes ativos na Smartwallet da CoinBR saltou de 5 mil para 10 mil. O momento é excelente para ganhos de curto prazo e a tendência é continuar valorizando”, afirma Rocelo.

O crescimento do Bitcoin e a situação atual

No momento da escrita desta artigo, o bitcoin estava sendo negociado por R$ 9.227,55, de acordo com dados do bitValor.com. Em uma escala global o preço atual em dólares é de U$ 2256,52, tendo um pico de valorização durante a semana chegando a cerca de U$ 2763,71 conforme dados mostrados em coinmarketcap.com.

Enfim, mesmo diante de todos esses impasses no mercado brasileiro, as maiores empresas no segmento de Bitcoin realização um acordo para resolver o problema de escalabilidade, propondo ativar o Segwit e realizar implementações a longo prazo.

E você o que achou do rali do bitcoin nas últimas semanas? Comente abaixo.

________________________________________________________________________________

Texto adaptado de Criptomoedas Fácil

Gostaria de saber mais sobre Bitcoins? Baixe o nosso Guia definitivo para Iniciantes em Bitcoin!

Já investe em bitcoins? Sabia que existem softwares que realizam operações financeiras automatizadas com a moeda? Confira o Quantum!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
http://www.atlasproj.com/blog/entenda-crescimento-do-bitcoin-maio/">

Solicite contato de um assessor